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Historial

A dBtep – Engenharia, Unipessoal, Lda, é uma empresa com mais de 20 anos de atividade, pois foi constituída em setembro de 1990 (então com a denominação de SEITA – Serviços, Engenharia, Informática, Telecomunicações e Automatização, Lda). Numa primeira fase, tal como a denominação inicial traduz, tinha áreas de interesse e atuação muito vastas, tendo com o decorrer dos anos restringido as áreas, especializando-se sem perder a vocação inicial.

Desenvolvendo desde o início atividade nas áreas de projetos de engenharia, consultoria de engenharia, formação, viu reconhecida pelo mercado a sua atividade, tendo consolidado a mesma e iniciado novas áreas de negócio. Em 2002 na sequência de alterações ocorridas na legislação com vista à liberalização do mercado das telecomunicações, foi reconhecida como entidade certificadora ITED pelo ICP-ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações), estatuto que manteve até à extinção das entidades certificadoras em 2008. Continua no entanto a prestar os serviços de consultoria e ensaios de redes ITED nas diversas tecnologias (cabo coaxial, cabo de pares de cobre e fibra ótica).

Na sequência da sua intervenção em projetos de alguma dimensão em que a componente de gestão técnica dos edifícios esteve presente, sentiu necessidade de ver certificada essa competência pelo que em 2009 obteve a certificação de KNX partner pela KNX Association.

É também em 2009 que inicia a implementação do SGQ (Sistema de Gestão da Qualidade) pela Norma NP EN ISO 9001:2008, que culminou com a certificação em agosto de 2012.
Tendo desde a sua constituição desenvolvido e estado envolvida em numerosas ações de formação, com especial destaque para área ITED, e mais uma vez no sentido de que todas as atividades da empresa fossem acreditadas/certificadas, iniciou processo de acreditação como entidade formadora pela DGERT, tendo obtido a acreditação em abril de 2010. Na sequência desta acreditação foi também acreditada como Entidade Formadora ITED em agosto de 2010 pelo ICP-ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações).

Para os anos 2009-2012 implementou um ambicioso plano de formação dos seus quadros, com o apoio do POPH, nas mais diversas áreas de modo a reforçar as competências da empresa nas diversas áreas de intervenção.
Está pois neste momento a empresa em condições de oferecer ao mercado a prestação de serviços nas mais diversas áreas com a qualidade e reconhecimento que as acreditações/certificações de que dispõe credibilizam, bem como dotada de recursos humanos qualificados, habilitados e motivados para encontrarem as soluções que melhor servirão os clientes.